A Garotinha que não deu a mão ao presidente - Fim do mito.


Desculpem novamente a todos que me solicitaram uma fala. Principalmente ao Juliano Azevedo, meu professor e amigo.
Entre tantas opções, depois que decidi falar, optei dar preferência ao jornalista que conheço há mais tempo.
Que no caso é o Vladimir Netto, meu amigo de adolescência.
Como já disse antes no outro post, a explicação é tão simples que a única rebeldia é que não queria que ninguém me obrigasse a cumprimentar ninguém mas o assunto era mais uma coisa de garotinha que queria provar sua integridade para os coleguinhas sobre seu pai.
Vai ao ar hoje, no Jornal da Globo que começa as 00:20hs!

10 Responses so far.

  1. silvana says:

    .não é a toa que é minha prima... detesto que me mandem fazer as coisas. espontaneidade é essencial! te adoro. mas vc tava dando uma reprimidinha nele né sapeca...

  2. Claro, a Globo não fez nehum comentário sobre Ana e você mesma terem
    afirmado primeiramente (por e-mail) ao BLOGRACIO que era (é) você a garotinha da foto.
    Importante, Rachel, como já escrevi a você, é que agora tem mesmo,de fato,
    seu nome inscrito na História do Brasil.
    Fico, claro, orgulhoso de ter contribuido para isso e desejo
    toda boa sorte do mundo a você, eterna imagem - mesmmo involuntária, à epoca -
    de resistência a um dos mais difíceis períodos brasileiros.

  3. É "tava"danada e com medo da bronca da minha mãe!
    Silvana, eu tenho esta mania de parar de xicrinha até hoje.

  4. Dinooo, você sempre neste elegância, né!
    Escreve o que deve e fala o certo.
    Beijo

  5. Sil, agora que vi que era vc Sallum!
    A gente que sabe como é o gênio destas menininhas da família.

  6. A garota que se recusou a dar a mão ao Figueiredo

    Foi realizada em 1979, ano da anistia, durante a visita do Gal-Presidente a Belo Horizonte para lançar o carro a álcool, da Fiat.
    A foto não foi publicada pelo O GLOBO, onde Guinaldo era correspondente. Não bastando, enviou para outros veículos, e ela foi publicada até no exterior.

    O repórter fotográfico considerava esta sua melhor foto, dentre milhares que seu olhar havia capturado em 50 anos de fotojornalismo. Foi membro fundador da ARFOC-MG. O profissional partiu rumo as estrelas em 27 de maio de 2008, aos 70 anos, de câncer.

    Photo by © Guinaldo Nicolaievsky, BH-MG,1979

    No Facebook Grupo,
    Fotografia para a Educação, Ciência e Cultura
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4062360203458&set=o.130758221406&type=1&ref=nf

  7. Unknown says:

    Rachel era única espontânea sem igual.

Leave a Reply