Uma it girl das blogueiras - Lú Ferreira, a chatadegalocha responde.

Quem vê esta moça de grandes e doces olhos azuis caminhando tranquilamente no Patio Savassi, não imagina que está passando por uma das pessoas que ditam tendências no país.
Sim, pra mim ela é uma it girl.


A Lú Ferreira apareceu na minha vida como um pop up, nem me lembro oque  estava procurando, achei super interessante o nome chatadegalocha e comecei a visitá-la, testar suas dicas.Agradecimentos eternos pelo Big eyes!!!
Há um tempo atrás enviei pra ela uma mostra dos meus produtos para que ela experimentar, e quem sabe sortear para as leitoras.
No final ela aprovou e eu cancelei o sorteio por estar remodelando minha marca e meus produtos. Logo depois com a minha nova empreitada deixei de molho minha produção. Minha alegria foi seu retorno positivo sobre meus produtos na época e quando a interpelei em sua caminhada no Patio.
Deste contato nasceu a admiração e a torcida para que esta moça simpática e doce que de chata de galocha só tem o blog conquistasse o mundo.
E ela está.
Besous Lú, sucesso sempre

BdRach: Como surgiu  o blog?
Lú: O Chata de Galocha nasceu pra ser um lugar onde pudesse dividir com o mundo minhas impressões sobre os lugares que frequento, contar tudo que há de melhor e pior em BH, mas acabou crescendo e mudando um pouco o foco.

BdRach: Como você percebeu que o  “blog Chata” teria que se transformar no “site Chata”?
Lú:Na verdade, não considero o Chata um site, ele ainda é um blog, onde expresso opiniões e mostro o que gosto... A diferença pra mim é que sites são mídias que são mais imparciais, blogs emitem opinião.
Opinião de blogueira verde: pra mim se não tinha algum domínio relacionado a blog era site. Vamos ver a opinião de quem entende...

BdRach: Há  um tempo acompanho seu progresso, e a cada dia te vejo mais ganhando espaço como formadora de opinião, lançando tendências  e hoje o site já tem colaboradoras, você é embaixadora de marcas internacionais, tem clientes estrangeiros, convidada dos principais salões de moda; praticamente uma it girl deste setor. Como você concilia a carreira de design gráfico com a sua agenda do Chata?
Lú:Concilio! Assim, claro que não consigo pegar tantos projetos, hoje em dia sou mais blogueira do que qualquer outra coisa, mas gosto da minha profissão e sempre faço questão de estar desenvolvendo algo novo.

BdRach: Você tem retorno financeiro com o site? Acredito que muitos clientes cheguem até você por ele. Se você não fosse tão boa e designer e não gostasse da profissão dava pra sobreviver com o que você ganha por meio do blog?
Lú:Tenho retorno financeiro com o Chata, e é minha principal fonte de renda hoje em dia.

BdRach: Você é uma pessoa super educada e aberta com os desconhecidos que te abordam; esta é uma característica geral deste grupo forte que está em evidência como blogueiros ou é uma característica da Lu Ferreira?
Lú:Ah, não sei né! Hehehe! Tento ser simpática com todo mundo, eu sou leitora de um monte de blogs e ia ficar chateada se um dia a menina fosse esquisita comigo! Faço com os outros o que gostaria que fizessem comigo, é assim que a gente aprende, né? Hehe

BdRach: Com este mundo de blogs que estão na rede, fica difícil se sobressair?
Lú:O que faz o blog é a pessoa que está por trás, a opinião dela. Se ela for engraçada, interessante, fofa e etc, é isso que vai se sobressair.

BdRach: Qual seria os Do e Don`ts pra quem tem vontade de seguir seus passos?
Lú:Ah, difícil isso hein!! Haha! Eu sempre falo pras blogueiras que me perguntam que o importante é ser fiel a si mesma, falar do que gosta, como gosta, sem tentar ser o que não é. Também tenho muita preguiça de quem tem um monte de pretensões com o blog... Eu comecei só pra me expressar mesmo, não fazia ideia de que viraria algo tão grande!

A foto do post tá aqui:www.chatadegalocha.com

Leave a Reply